O lateral André Teixeira defendeu um penálti nos últimos minutos do jogo nas Aves e transformou-se no herói da jornada.
Corpo do artigo
"Só após ter entrado no balneário é que acordei para a realidade: senti que tinha defendido o penálti e garantido o empate", disse, a O JOGO, André Teixeira, o herói da 10.ª jornada depois de ter defendido um penálti que evitou a derrota nas Aves já ao cair do pano.
O guarda-redes Assis foi expulso aos 89" do jogo nas Aves e o avançado Fatai estava a calçar as luvas para ocupar o lugar entre os postes, pois Filipe Coelho já tinha esgotado as substituições. "Pedi ao míster para me autorizar a ir eu", conta o lateral André Teixeira. "Estava confiante. O Silvério, que tinha jogado no Famalicão com o João Pedro, disse-me que ele costumava marcar para o lado direito do guarda-redes. Lancei-me para o lado certo e evitei o golo. Foi uma enorme alegria, os meus colegas festejaram comigo, mas só depois de terminado o jogo e entrado no balneário senti o que se tinha passado. Recebi muitos abraços e inúmeras mensagens pelo feito alcançado", garantiu. "É uma situação que não acontece todos os dias, mas se marcasse um golo que desse a vitória ao Leixões deixava-me mais satisfeito", confidenciou.
Como curiosidade, o jogador que é totalista, quando jogava nos juniores do FC Porto, num treino foi para a baliza e... partiu a clavícula.
Quanto ao campeonato que o Leixões está a protagonizar, avisou: "Temos um grupo com qualidade, vamos inverter os resultados e dar a volta por cima". Teixeira jogou na I Liga ao serviço do Belenenses e quer voltar. "Neste momento, estou focado no Leixões, onde quero fazer uma grande época para regressar aos grandes palcos, pois como jogador de futebol o meu sonho é jogar ao mais alto nível", garantiu.
