André Teixeira defendeu uma grande penalidade nos descontos.
Corpo do artigo
André Teixeira, em substituição do guarda-redes Assis, defendeu hoje uma grande penalidade e segurou o empate (1-1) do Leixões em casa do Desportivo das Aves, na 10.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo com quatro expulsões.
O Desportivo das Aves entrou muito forte no jogo e chegou à merecida vantagem no marcador por Barry, aos oito minutos, com um remate violento à entrada da área, mas o Leixões, já em vantagem numérica, após expulsão de Hackman no limite do primeiro tempo, chegou à igualdade por Chiquinho, aos 71.
Em superioridade numérica, o Leixões acercou-se da baliza dos locais, e chegou ao golo por Chiquinho, na recarga a um primeiro remate de Bruno Henrique.
Numa altura em que as duas equipas arriscavam no ataque à procura da vitória, Ericson, aos 87 minutos, provocou a expulsão de Assis, que não quis arriscar travar com o corpo um 'chapéu' e jogou a bola com as mãos fora da área, vendo o respetivo cartão vermelho.
Com as substituições esgotadas, André Teixeira avançou para a baliza e viria a ser decisivo, ao defender o remate de João Pedro na cobrança de uma polémica grande penalidade, aos 90+1, em lance de que resultou a expulsão de João Freitas, no banco do Leixões.
No sexto dos oito minutos de descontos concedidos pelo árbitro do Porto, Quim evitou a reviravolta no marcador, ao defender o remate de Malele, mantendo-se o empate que deixou o Aves cair para o oitavo lugar, agora com 14 pontos, mais seis do que o Leixões, no incómodo 18.º posto.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Barry, 08 minutos.
1-1, Chiquinho, 71.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Quim, Hackman, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Bruno Alves, Ericson, Zé Tiago, Caetano (Femi Balogun, 69), Alexandre Guedes (Tiago Valente, 46) e Barry (Leandro Souza, 78).
(Suplentes: Rafa, Tiago Valente, Ribeiro, Tarcísio, Pedró, Femi Balogun e Leandro Souza).
Treinador: Ivo Vieira.
- Leixões: Assis, André Teixeira, Silvério, João Freitas, Belly, Bruno China, Salvador (Bruno Lamas, 46), Chiquinho, Fatai, Bruno Henrique e Miguel Ângelo (Malele, 63).
(Suplentes: Ricardo Moura, Wellington, Lucas, Rui Cardoso, Ludovic, Bruno Lamas e Malele).
Treinador: Filipe Coelho.
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (24 e 90+1), Belly (47), João Pedro (59), Chiquinho (74) e Quim (90+6). Cartão vermelho direto para Hackman (45+1), Assis (87) e João Freitas (90+2), no banco de suplentes, e por acumulação de amarelos para Silvério (90+1).
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
