Avançado brasileiro recuperou do problema físico que o impediu de defrontar o Boavista e prepara-se para voltar a ser opção inicial de Álvaro Pacheco no encontro de sábado. A ausência no Estádio do Bessa garantiu a titularidade a Adrián Butzke, deixando a entender que o espanhol subiu na hierarquia dos pontas-de-lança.
Corpo do artigo
André Silva está recuperado dos problemas físicos que o impediram de alinhar sábado, no clássico contra o Boavista, e ontem já se treinou sem limitações, apontando agora as baterias ao regresso à titularidade na receção ao Rio Ave, marcada para sábado, às 15h30.
O avançado brasileiro sentiu uma indisposição e viu-se impedido de defrontar os axadrezados, falhando o segundo jogo na presente temporada, depois de já não ter alinhado contra o Moncaparachense, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, nessa altura por opção técnica, tendo em conta que Álvaro Pacheco optou por dar minutos a Adrián Butzke.
Curiosamente, o espanhol voltou a ocupar o lugar do brasileiro no Bessa, tendo saído aos 77 minutos. O avançado espanhol não marcou, mas justificou nota positiva, num jogo em que lutou muito e provocou a amostragem de dois cartões amarelos aos axadrezados.Apesar da boa imagem que Butzke deixou contra o Boavista, André Silva deve regressar diretamente para a equipa inicial, tendo em conta o rendimento que tem apresentado ao longo da época. Com sete jogos em todas as provas, cinco no campeonato, um na Liga Conferência e um na Taça de Portugal, o ex-Arouca é o melhor marcador da equipa (sete golos).
A aposta em Adrián Butzke como titular no Bessa demonstrou ainda que o ex-Paços de Ferreira subiu na hierarquia dos pontas-de-lança, ultrapassando Safira. O espanhol soma agora nove jogos, dois deles como titular, e 304 minutos em todas as competições, enquanto o brasileiro, suplente utilizado contra o Boavista, foi titular apenas num jogo, contra o Tondela, a contar para a Taça da Liga, tendo disputado 11 partidas, num total de 252 minutos.