O clube do Rio de Janeiro também entrou na corrida, mas o ponta-de-lança brasileiro dá primazia aos tricolores. Saída do melhor marcador da equipa está perto de acontecer
Corpo do artigo
O São Paulo poderá mesmo ser o próximo clube de André Silva. Tal como O JOGO escreveu na edição desta segunda-feira, o emblema paulista está muito interessado no avançado e as negociações estão muito adiantadas. O valor da transferência poderá andar à volta de cinco milhões de euros.
Vasco da Gama já procura uma alternativa ao jogador do Vitória, que terá optado pelo São Paulo pelo importante facto de poder concretizar o sonho de participar na Taça Libertadores.
Do Brasil surgiram, entretanto, notícias que o São Paulo não estava sozinho na corrida pelo jogador do Vitória. O Vasco da Gama, também da Série A, terá chegado a um princípio de acordo com o clube vimaranense, mas não conseguiu convencer o avançado. “Ao Vasco foi comunicado que o desejo de André Silva é jogar no São Paulo! Com isso, o Vasco sai do negócio! Caminho livre para o São Paulo”, escreveu André Hernan, jornalista brasileiro, uma revelação entretanto confirmada por O JOGO.
Negócio poderá render cinco milhões ao Vitória, valor superior aos 3,5 oferecidos pelo Hellas Verona
Também o site “Lance!” confirmou o desejo de o jogador representar o São Paulo, adiantando que “deve ser apresentado pelo tricolor nos próximos dias”. Outro jornalista brasileiro, Lucas Pedrosa, revelou que “o staff do atleta agradeceu a proposta do Vasco da Gama, mas informou que o acerto com o tricolor paulista foi concretizado”.
No Vitória, o avançado brasileiro soma 19 golos em 60 jogos. Esta época já vai em 13 finalizações na I Liga
Natural de Taboão da Serra, precisamente no Estado de São Paulo, André Silva dá preferência ao São Paulo por ser um clube da sua região e, sobretudo, por disputar a Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul. Seria a concretização de um sonho do jogador que chegou a Portugal com apenas 20 anos, em 2017, para jogar na equipa B do Rio Ave.
No escalão principal, André Silva tem 25 golos em 78 jogos: 16 foram marcados pelo Vitória e os outros nove pelo Arouca, em 2021/22
Atendendo a que o mercado no Brasil encerra daqui a pouco mais de uma semana (7 de março), as negociações entre o Vitória e o São Paulo deverão ficar concluídas muito em breve. Aliás, André Silva poderá já nem defrontar o Estoril, no sábado, abrindo as portas do onze a Nélson Oliveira ou Adrián Butzke. O plantel retoma na terça-feira os treinos e Álvaro Pacheco irá começar a pensar nas alternativas para substituir o melhor marcador da equipa.