
Pedro Rocha/Global Imagens
Aposta de José Couceiro para render André Horta, o médio-centro, de 19 anos, assina novo contrato ainda esta semana.
Promovido por José Couceiro ao plantel principal do Vitória de Setúbal, o ex-júnior André Pedrosa, 19 anos, rubricará até ao fim da semana a extensão do vínculo ao emblema sadino, com o qual ficará comprometido por quatro épocas, até 30 de junho de 2020. O JOGO apurou ainda que, de acordo com o lavrado no seu primeiro contrato profissional, o jovem médio-centro ficará blindado por uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros.
Nos últimos dias, os responsáveis do V. Setúbal estiveram em conversações com os homólogos do Sporting no sentido de salvaguardar interesses comuns, visto que boa parte do trajeto de André Pedrosa (2007 a 2013) foi feito na Academia leonina - a dispensa aconteceu há três anos. O clube lisboeta aceitou abdicar de eventual compensação pelos anos de formação, mas assegurou direitos (entre dez a 15 por cento) sobre o valor que possa vir a estar envolvido numa futura transferência do atleta.
Em declarações a O JOGO no fim de maio, dias depois de se sagrar campeão nacional da II Divisão de juniores, André Pedrosa fez um autorretrato. "Sou um médio que gosta de ter bola, de ler e interpretar o jogo. Já joguei em todas as posições na zona central do meio-campo. É indiferente, gosto é de ter a bola, ler o jogo, comandar e distribuir", disse.
