Frenando Oliveira diz "não existir qualquer razão" para duvidar de que o Vitória de Setúbal vá disputar a I Liga na próxima época.
Corpo do artigo
Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, reagiu com "tranquilidade" à notícia, divulgada em primeira mão por O JOGO, sobre o requerimento feito pelo União da Madeira ao Conselho de Disciplina da FPF para impugnar o campeonato da I Liga, por via de uma participação disciplinar em que acusa o Vitória de Setúbal de inscrição e utilização irregular e dolosa de jogadores.
"É o desespero do homem", começou por dizer a O JOGO o presidente do V. Setúbal, referindo-se a Filipe Silva, presidente do clube madeirense. "Confirmo que recebemos em maio uma notificação sobre o assunto, mas é à Federação que compete responder. Não somos nós que o vamos fazer. Estamos perfeitamente tranquilos. Percebo que o presidente do União tenha que dar satisfações à sua massa associativa e ao patrão dele", adiantou Fernando Oliveira.
O presidente do Vitória de Setúbal diz mesmo que "não há nenhuma razão para não acreditar" que o seu clube não vai disputar a I Liga na próxima época. "Não infringimos nenhum regulamento. Se o tivéssemos feito a Liga e a Federação estariam atentos e certamente não aceitariam as inscrições dos atletas. Não somos nenhuns principiantes. Se houvesse alguma irregularidade, quer a Liga quer a Federação ter-nos-iam notificado, e se houvesse teríamos agido e resolvido o problema. O presidente do União deve andar distraído, mas que pergunte à Federação e ficará esclarecido. É uma tristeza, todos os anos inventam histórias", concluiu, a propósito de outros clubes procurarem, nas últimas épocas, que o Vitória de Setúbal desça de divisão por incumprimentos regulamentares.