O médio está muito perto de se voltar a juntar ao irmão Ricardo Horta no plantel do Braga, enquanto Rolando se encontra a estudar a proposta apresentada por António Salvador. Reforços a chegar ao Minho.
Corpo do artigo
O Braga está muito próximo de garantir a contratação de André Horta, que está descontente com a pouca utilização que tem tido no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, estando em cima da mesa a possibilidade de um contrato válido para os próximos cinco anos.
O valor da proposta apresentada por António Salvador ultrapassa os dois milhões de euros por metade do passe, sendo que, neste momento, já há negociações muito avançadas para fazer regressar o jovem português, de 22 anos, ao Minho. André Horta é o médio pretendido por Abel Ferreira e pelo qual a SAD está disposta a realizar um forte investimento, tal como O JOGO já tinha adiantado.
Depois de ter estado cedido pelo Benfica em 2017/18 - marcou um golo nos 30 jogos realizados pelo Braga -, André Horta acabou por se transferir para o Los Angeles FC a troco de 5,7 milhões de euros.
André Horta participou em 15 partidas pelo Los Angeles FC ao longo do último ano, tendo sido titular apenas em cinco ocasiões
O problema é que o médio tem sido pouco utilizado na formação norte-americana - realizou 15 jogos desde julho do ano passado, apenas cinco a titular -, estando agora a forçar um iminente regresso ao Braga, de forma a cumprir o desejo de "voltar a trabalhar com Abel Ferreira". Nesta altura pode-se dizer que o negócio está bem encaminhado, ainda que não esteja totalmente fechado.
Para além de André Horta, os arsenalistas pretendem ainda reforçar o centro da defesa com dois jogadores capazes de lutar no imediato pela titularidade, sendo um deles Rolando.
Depois de três épocas a titular no Marselha, Rolando realizou apenas 13 jogos esta temporada. O defesa deixou de jogar depois de ter comunicado que não renovava
O internacional português de 34 anos está a poucos dias de terminar contrato com o Marselha, tendo já anunciado que não renovará com a formação francesa. Nesse contexto, Rolando foi sondado para assinar pelo Braga, mas ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o seu futuro.
No entanto, O JOGO sabe que o central está inclinado a aceitar a proposta apresentada por António Salvador, até porque pretende regressar para perto da família, que vive na cidade do Porto.
10992122