Declarações de André Amaro, central do V. Guimarães, esta quinta-feira. Minhotos defrontam o Casa Pia na noite de domingo (20h30).
Corpo do artigo
Três vitórias seguidas: "Nós sentíamos que a nossa qualidade jogo estava a aumentar, mas não estava a ser traduzida em resultados. Nos últimos três jogos isso aconteceu e queremos continuar a fazê-lo nos próximos."
Dois jogos sem sofrer golos: "Bom indicador? Claro que sim. A nossa consistência defensiva revelou-se nos últimos dois jogos, em que não sofremos golos. Acho que temos tudo para continuar assim nos próximos."
Casa Pia e a luta pelo quinto lugar: "São mais três pontos em disputa no jogo com o Casa Pia, um adversário muito difícil, que está a ser, no nosso ponto de vista, a equipa sensação do campeonato, acho que isso está aos olhos de todos. Sabemos que será um jogo difícil na casa deles, mas são mais três pontos que queremos conquistar."
Duas equipas com bom registo defensivo: "São duas equipas que sofrem poucos golos, mas sabemos quais são os seus pontos frágeis. Estamos a estudar bem o adversário e sabemos como atacar para fazer golos."
Bamba é baixa e Villanueva dúvida: "A nossa forma de jogar vai ser muito idêntica ao que temos feito. Temos total confiança nos jogadores da linha defensiva, a nossa consistência tem demonstrado isso. Quem quer que vá para dentro do campo está pronto para defender o clube."
Sistema com dois ou três centrais: "Eu e a equipa sentimo-nos bem a jogar das duas formas, tanto é que já jogamos com os dois sistemas. É uma questão de se trabalhar, seja de uma forma ou outra. O grupo tem dado resposta. Não é tanto o sistema tático que conta, mas sim o que cada um faz em campo, desde o avançado até aos de trás."
Época em termos individuais: "Tenho tido muitos minutos, muito jogo, mas não posso baixar a guarda, tenho de continuar a trabalhar forte para continuar assim. O meu futuro é o jogo com o Casa Pia, só. Tem sido uma época muito boa. Eu e a equipa temos estado a fazer uma temporada muito boa. É para isto que tenho trabalhado, estou a ver o meu trabalho a ser recompensado."
Acordo para a entrada de um Fundo na estrutura acionista da SAD: "Está a ser uma semana completamente normal, é um assunto que não nos diz respeito. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho dentro de campo."
15849829