"Anda lá, preto!": jogador do Benfica B condena "episódio nojento" em Vila do Conde
Cor de pele de Sandro Cruz, defesa do emblema da Luz, foi visada em tom insultuoso por possível fã da equipa da casa
Corpo do artigo
Corria o minuto 60' do Rio Ave-Benfica B quando Sandro Cruz, futebolista encarnado, enquanto caminhava para ser substituído no desafio da jornada 30 da Liga SABSEG, foi alvo de um insulto racista, feito por uma eventual adepta vila-condense, na bancada.
"Anda lá, ó preto! Vai embora, c...!", ouve-se a declaração insultuosa, em tom feminino, através da transmissão televisiva da SportTV, por insatisfação pela demora do atleta. Após o encontro do segundo escalão, ocorrido este domingo, Sandro Cruz condenou, publicamente, o "episódio nojento" vivido no qual foi a vítima.
1515721249447718916
"Hoje, infelizmente, passou-se [em Vila do Conde] mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto. Por isso é que continua como está... mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!", lê-se na publicação feita, no Twitter, depois da visita das águias ao reduto rioavista.
1515742549100662788
Em reação, o Rio Ave frisou que "não se revê em qualquer atitude de teor racista ou desrespeitosa", expressou "toda a solidariedade" para com Sandro Cruz e disponibilizou-se para "colaborar com autoridades na identificação dos presumíveis perpetradores". Por fim, o emblema de Vila do Conde sublinhou que o "ato isolado não deve ser atribuído à instituição nem à generalidade dos seus adeptos".
14777655