Arbitragem no empate entre Varzim e Canelas gera indignação em Vítor Paneira.
Corpo do artigo
Numa partida com pouco futebol, muita polémica e nervos à flor da pele, Varzim e Canelas 2010 empataram, 1-1, tendo os poveiros perdido a liderança da Série A para o Felgueiras.
Contrariando o lema da Liga 3, este foi um jogo que de puro nada teve, destacando-se o trabalho da equipa de arbitragem. Aliás, no final do jogo, Vítor Paneira, treinador do Varzim, pediu aos responsáveis do Conselho de Arbitragem para que "analisem este jogo ou que o guardem para sempre e o escondam da opinião pública".
17035931
"Não perder foi um mal menor porque estava tudo feito para não ganharmos este jogo", garantiu o técnico. Além de erros sistemáticos para os dois lados durante a primeira parte, o árbitro João Pinho veio do intervalo com um critério em prejuízo dos varzinistas, além de permitir anti-jogo aos gaienses e, muitas vezes, agressividade em excesso.
17028304
O jogo começou com um golo caricato para o Varzim, na sequência de um livre lateral de Paulo Moreira, lance em que o guarda-redes Bruno Miguel agarrou a bola e recuou para a sua baliza. Apesar dos protestos do Canelas 2010, o golo foi validado. O Varzim foi sempre melhor, mas não soube gerir o jogo e acabou por sofrer o empate numa jogada construída por Alex Tanque e finalizada por Samu.