Análise ao Sporting em Braga: erros de Bolasie e Mathieu feriram o resistente Coates
Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida das meias-finais da Taça da Liga, que os minhotos venceram por 2-1.
Corpo do artigo
Luís Maximiano 6
O jovem guardião não tremeu quando o Braga tomou de assalto a sua baliza, revelando frieza e segurança nas saídas aos cruzamentos e nos remates que tomaram a sua direção. Nada podia fazer para evitar os golos do adversário.
Ristovski 5
Durante grande parte do jogo esteve praticamente sozinho na inglória tarefa de travar o lado esquerdo minhoto. Os três centrais, colocados em ação após a entrada de Neto, ajudaram-no a controlar melhor a "avenida".
Coates 6
Passou por dificuldades quando a bola andou rente ao chão, mas agradeceu a insistência do adversário em cruzar quando estava em superioridade numérica. Aí foi dono e senhor das alturas e um dos líderes de uma resistência que se esfumou num erro do colega de setor.
Mathieu 4
Um caso sério de bipolaridade. Numa altura em que era sério candidato a homem do jogo, não só pelo golo marcado, mas também por uma ação quase perfeita a defender, o veterano francês errou o tempo de salto e permitiu que Paulinho fizesse o 2-1. O lance afetou-o de tal forma que ainda foi expulso minutos depois de forma infantil.
https://ojogo.vsports.pt/embd/56676/m/634957/ojogo/f2a01580f37cad189af8dd991f6e7385?autostart=false
Acuña 6
Apoiou bem o ataque até o Sporting ficar em inferioridade numérica. A partir desse momento, o argentino fez da garra a sua maior virtude na defesa da baliza de Maximiano e, verdade seja dita, pelo seu lado nenhum jogador do Braga conseguiu criar muito perigo.
Battaglia 5
Não fica bem na fotografia no lance do primeiro golo do Braga, mas, com o passar do tempo, foi crescendo e dando dimensão física ao miolo dos leões. Aos 52", de cabeça, obrigou Matheus a uma grande defesa e o lance coincidiu com o fim da sua, ainda, parca "bateria".
Doumbia 4
Macio nos duelos e pouco eficaz na circulação de bola. Saiu ao intervalo com apenas uma ação digna de registo: um remate a rasar a barra, aos 32".
Wendel 5
A técnica está toda lá e até deu jeito quando o Sporting tentou guardar a bola antes de ser atingido pelo balde de água fria servido por Paulinho. Contudo pedia-se ao médio uma capacidade de sacrifício a defender que este raramente teve.
Bruno Fernandes 6
Começou encostado à direita, mas rapidamente passou para a esquerda e, posteriormente, para o centro. Em todas essas posições "pediu" bola e tentou fazer jogar a equipa. Demonstrou sagacidade na forma como isolou Mathieu para o golo leonino e só saiu da ribalta quando foi abandonado no apoio a Camacho após a expulsão de Bolasie.
Rafael Camacho 5
Obrigou Matheus a uma defesa apertada aos 31" e criou algum perigo na primeira parte com diagonais da esquerda para o meio. Quando o Sporting ficou com dez foi jogar como referência do ataque e acabou "engolido" pelos defesas do Braga.
Luiz Phellype 4
Passou ao lado do jogo e na única oportunidade que teve para marcar, ainda na primeira parte, atirou para as nuvens. A incapacidade de reter uma bola que permitisse à equipa subir em bloco também foi bem evidente.
Bolasie 2
Foi expulso com um vermelho direto após entrada sobre Sequeira quando se cumpriam 15 minutos da sua entrada em campo. Uma aposta furada de Silas e uma noite para esquecer para o extremo.
Neto 5
Entrou para formar uma linha de três centrais com Coates e Mathieu e cumpriu, apesar de ter recorrido bastantes vezes à falta para travar os rivais.