Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à deslocação ao terreno do Estoril (sexta-feira, 20h15), a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Rúben Amorim revelou esta quinta-feira que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards apenas irão voltar à competição após a próxima paragem para os compromissos das seleções, em outubro. Em contrapartida, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma estão já recuperados.
"O Inácio recuperou, o Quaresma recuperou mais rápido e vamos levá-lo. O Marcus e o Pote dificilmente estarão antes da paragem das seleções, porque não queremos arriscar nada. Os dois devem estar fora até ao recomeço após as seleções", declarou.
Sobre se no contrato deixa de haver cláusula em janeiro, respondeu: "Não sei. Não sei o contrato do Viktor. Não é política do clube."
Relativamente ao encontro contra o Estoril, Amorim espera dificuldades: "O Estoril é difícil, claro, como todos os jogos. O vento tem influência no jogo. Não sabemos como vai estar. Joga num 4x3x3 interessante na forma de defender. Já fomos ver outros jogos no passado, contra Midtjylland e Vizela, que jogavam de forma semelhante. Têm miúdos talentosos. Também perderam jogadores importantes e daí, se calhar, as dificuldades no início. É um jogo que vai ser difícil, mas estamos preparados. Estamos num bom momento e queremos manter essa dinâmica", disse.