Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-Juventus (1-1) na Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Senti que fomos a melhor equipa, mas isso é sempre subjetivo. Mataram o jogo quando precisaram, tiveram a sorte da eliminatória. Sabíamos que a Juventus é sempre perigosa, mas hoje tivemos mais que oportunidades para vencer. Fomos eliminados, não conseguimos."
O City e a Champions: "No ano passado fomos eliminados pelo Manchester City, que era melhor do que nós. Este ano não sentimos isso, nem na Champions League, nem hoje. É o que tem acontecido esta época. Várias oportunidades... Perdeu-se uma eliminatória nos pequenos detalhes, tivemos tudo na mão para passar."
Ataque móvel: "Acima de tudo, a minha opinião é que cada vez que íamos à frente eles tinham três centrais fortes e difíceis de ser batidos pelo ar. Queríamos criar dificuldades no jogo à volta da área, com a rotação dos nossos jogadores da frente. Criámos muitas dificuldades, tirámos referências defensivas e criámos problemas."
Objetivos para o que resta da época: "Temos de dar o nosso máximo. Queremos acabar o campeonato com o máximo de vitórias possíveis sem pensar muito na classificação. A melhor aneira de acabar é ter seis jogos e seis vitórias".
16215910
16216105