Foi titular nas últimas duas jornadas, numa espécie de teste para o que aí vem. O técnico quer ver evolução.
Corpo do artigo
A época 2020/21 representou para Daniel Bragança um salto da II Liga para a Liga NOS e no próximo ano desportivo o médio entrará na alta roda do futebol europeu, pois o leão tem lugar marcado na próxima edição da Liga dos Campeões, e Rúben Amorim espera ver o seu pupilo dar outro salto qualitativo.
O técnico leonino, que apostou no camisola 68 progressivamente ao longo da época, sempre realçou o seu talento com bola e a visão de jogo, além da capacidade de acelerar as partidas, mas nos últimos testes efetuados detetou ainda lacunas a dar estabilidade e equilíbrio à equipa, nomeadamente defensivamente, e quer ver o médio progredir em 2021/22, pois afinal de contas tem nos seus planos dar-lhe mais minutos e responsabilidade, mas para tal Bragança tem de responder com mais inteligência na cobertura de espaços, força, maturidade e intensidade.
Tendo em conta a indefinição em relação ao futuro da dupla titular em 2020/21, formada por João Mário e João Palhinha, e com o calendário mais intenso dada a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, Amorim testou Bragança a titular ao lado de Matheus Nunes nos últimos dois jogos da Liga NOS, contra Benfica e Marítimo, mas a equipa ressentiu-se e o jovem formado no clube foi substituído ao intervalo... Nas duas partidas, o leão ganhou outra estaleca com a dupla mais batida, mas João Mário esteve emprestado e a continuidade ainda não está fechada, e João Palhinha é alvo desejado no mercado. Assim, os citados encontros foram espécie de teste para Amorim ver o comportamento e impacto a começar no onze, verificando que o efeito é diferente de quando Bragança funcionou como um amuleto a entrar no fim dos jogos, com rivais mais desgastados.
"O Dani merecia jogar mais e vai jogar mais no futuro. Tem entrado sempre bem. Tem crescido muito, mesmo a nível físico. É a primeira época dele no futebol profissional. Tem tido um crescimento muito bom. Já merecia mais oportunidades, mas a culpa é do Palhinha, do João Mário, do Matheus Nunes... por mim ele jogava", disse a meio da temporada Amorim. Apesar das substituições ao intervalo nos dois últimos jogos, a confiança do técnico no médio que faz várias posições mantém-se inabalável, e Amorim quer ver mais Bragança em 2021/22. "Dá muita velocidade com bola e joga de frente para a partida. É muito forte com bola no pé, inteligente, falta-lhe outras coisas que vai trabalhar", prosseguiu, paciente a aguardar o crescimento futebolístico do 68.