Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Famalicão, às 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Há um ano perdeu Matheus Nunes: "Já falámos sobre isso. Foram momentos diferentes, uma situação diferente na parte financeira do clube, já passou para trás das costas. Durmo muito descansado. Só não durmo tão descansado porque temos um jogo importante amanhã e queremos ganhar.
Investimento: "Quando chegámos aqui mesmo com pouco investimento, digamos assim, quisemos ganhar títulos. Está no ADN. Percebo a ideia do investimento e mais responsabilidade. Temos uma maneira de trabalhar, gastamos metade do que vendemos. Estamos nessa base. Ao contrário do que podem querer vender, não estamos a dar um passo maior do que a perna. Estamos a fazer a mesma coisa. A vantagem é que vendemos Porro e Ugarte já a pensar nisso. Permite-nos ter um mercado mais tranquilo do que quando não há vendas. A responsabilidade é a mesma mas com mais vendas. Até agora tem corrido bem."
St Juste: "Está a fazer o seu caminho e estamos a prepará-lo da melhor forma. Estamos a tentar tirar o melhor dele, é um jogador de classe mundial e queremos que dure muitos anos no Sporting."
Meio-campo: "O meio-campo vai ser o que os jogadores mostrarem durante a semana. O Dani voltou bem. Todos podem ser opção. Depende da qualidade deles e principalmente das características do adversário. Sendo o meio-campo muito equilibrado e com características diferentes, o que vamos encontrar a cada fim de semana vai ditar a nossa escolha. Hjulmand está apto para ser opção amanhã, não vou dizer quem vai jogar."
16919686