Amorim e adaptação dos reforços: "Disse-lhes para não olharem para a classificação..."
Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Famalicão, jogo marcado para domingo (20h30) e relativo à terceira jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Adaptação de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand? "Está a correr muito bem, também é um grupo jovem, o que ajuda. São duas personalidades diferentes e temos apostado nos jantares de equipa, isso ajuda. Dentro de campo, eles têm dado resposta, nao vimos muito do Morten, mas a sua qualidade com bola é diferente da dos médios que temos. O Viktor tem provado que nos dá uma dimensão diferente. No campo [a adaptação] é óbvia, mas fora dele também. Lisboa é um bom sítio para viver, eles são acarinhados e estão rodeados por grandes jogadores. Quando os contratámos, disse-lhes para não olharem para a classificação, mas para os jogadores que temos".
Golos sofridos nos primeiros dois jogos da época preocupam? "Isso não tem só a ver com a defesa. Se viram o jogo do [João] Palhinha esta tarde - e nós temos visto jogos do passado porque estamos a repetir algumas rotinas e a tentar encontrar maneiras de jogar melhor - na primeira época o Palhinha era diferente na forma de parar transições. Mesmo com Ugarte não era o mesmo jogador e Morita também é diferente, dá-nos uma capacidade de ter bola naquela zona que Palhinha não tinha. Se olharmos ao pormenor nesses golos, foram desconcentração e relaxamento da equipa, que não pode acontecer. Especialmente o primeiro golo do Vizela e o do Casa Pia. Todos os pequenos pormenores fazem que com se sofra golos e espero que amanhã seja o primeiro jogo sem golos sofridos".
16920513
16919863