Amilton sacode a pressão perante a ameaça de um deslize que poderá comprometer a permanência do União da Madeira, se o Tondela e o V. Setúbal vencerem
Corpo do artigo
Amilton está de volta às opções de Norton de Matos, depois de ter cumprido um jogo de castigo na deslocação ao Estádio do Bessa, onde o União da Madeira perdeu por 1-0. O avançado brasileiro, uma das peças fundamentais do ataque da equipa, com quatro golos marcados, afasta qualquer indício de pressão para a receção ao Rio Ave, num momento crucial para o futuro dos madeirenses obrigados a vencer.
"Temos capacidade e jogadores para ganhar este jogo. O Rio Ave tem o objetivo da Europa e nós temos o nosso, e as nossas armas. Estão a tentar colocar pressão para cima de nós, mas lembro que nunca estivemos abaixo da linha de água, e foram poucas as equipas que nos roubaram pontos em casa", disse Amilton.
Em sete vitórias, apenas uma foi conquistada na condição de visitante, nos Barreiros, ou seja, o União da Madeira nunca ganhou nas deslocações ao Continente.