Uma lesão impediu Tengarrinha de participar na luta pela permanência do Boavista.
Corpo do artigo
Tengarrinha só regressa aos relvados na pré-época, altura em que estará totalmente recuperado de uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, pelo que tem estado a torcer por fora pelo Boavista. "Foi como se estivesse lá dentro. Foi uma época difícil e não estávamos à espera de passar por tantas dificuldades. De fora sofri mais por não poder ajudar os meus companheiros quando eles mais precisavam. Todos fizeram um grande trabalho, mesmo os que não jogaram. A união foi o nosso grande segredo", diz o médio, fazendo a projeção da deslocação ao Dragão, sábado de manhã.
"É um jogo sempre apetecível. Vamos lutar pelos três pontos, apesar de já não nos fazerem falta tal como não fazem ao FC Porto. Temos a obrigação de lutar pelos três pontos. Quantos mais pontos fizermos, melhor", realça.
Tengarrinha não esquece a passagem pela formação do FC Porto. "Foi lá que me formei como jogador e homem. Claro que ainda me diz alguma coisa".
E como analisa a época do FC Porto? "Não foi normal. É atípica, como se costuma dizer, mas isto acontece uma vez de dez em dez anos, tal como também já aconteceu a Benfica e Sporting", concluiu.