Alvo do Sporting falha arranque da pré-época: o ponto da situação de um negócio encaminhado
Lucas Robertone viajou para Itália e não iniciou os trabalhos de pré-época no Vélez Sarsfield.
Corpo do artigo
O Vélez Sarsfield iniciou esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada e não contou com Lucas Robertone. O médio argentino, que viajou para Itália para obter passaporte europeu, está a ser negociado pelo Sporting e a transferência poderá ficar fechada em breve, tal como O JOGO dá conta na sua edição impressa.
Após ter sido rejeitada uma primeira proposta na ordem dos cinco milhões de euros, sabe o nosso jornal que nas mãos dos responsáveis do emblema argentino está já uma segunda oferta, próxima dos oito milhões de euros.
O valor está um pouco abaixo das pretensões iniciais do clube presidido por Sergio Rapisarda (o ponto de partida foram 9 M€), mas o esforço que a SAD dos verdes e brancos está disposta a fazer para garantir o criativo teve impacto positivo do lado sul-americano; mesmo que Pablo Cavallero, secretário técnico do Vélez, prefira... esconder o jogo.
"Nos últimos dias recebemos uma oferta do Sporting, mas considerámo-la insuficiente", adiantou a O JOGO, salvaguardando: "Continuamos, porém, em contacto com os dirigentes e esperamos que os números melhorem. Temos um preço definido e queremos que este seja um negócio positivo para todas as partes."
O Sporting tem neste momento um intermediário na Argentina a tratar de todos os pormenores: quer acelerar o processo e fechar, o mais rápido possível, o sucessor de Bruno Fernandes, que tem meia Europa no seu encalço. Nas próximas horas haverá uma nova ronda negocial entre os representantes de ambos os clubes, onde se espera, apurou o nosso jornal, chegar a uma plataforma de entendimento, para depois permitir que a SAD entre em contacto com o representante de Robertone, com intenções de acertar o contrato que o ligará ao leão.
11020679