Segundo maior acionista da SAD leonina pede a demissão da Direção liderada por Bruno de Carvalho e manifesta apoio ao plantel e equipa técnica.
Corpo do artigo
Álvaro Sobrinho, empresário angolano que detém cerca de 30 por cento da SAD do Sporting através da Holdimo pediu esta quinta-feira a demissão da Direção do Sporting, com Bruno de Carvalho à cabeça.
"A direção da Sporting SAD não merece a confiança do segundo maior acionista e deve apresentar a demissão. É lamentável tudo o que está a acontecer e é mau para os ativos. As empresas têm de ser geridas profissionalmente e não por emoção", assinalou, em declarações ao Jornal Económico. Álvaro Sobrinho manifestou apoio ao plantel principal do clube de Alvalade e respetiva equipa técnica, depois dos incidentes registados na Academia de Alcochete, na terça-feira.
"A Holdimo já não tem confiança na direção e nos órgãos sociais da Sporting SAD", reiterou o empresário, assegurando que a empresa está "imensamente preocupada". "Iremos tomar as medidas legais para garantir a estabilidade da gestão da SAD", acrescentou Álvaro Sobrinho, antes de rematar:
"Iremos tomar a devido tempo uma posição, convocando uma assembleia geral e pedir a demissão da direção", concluiu.