Declarações do treinador do V. Guimarães após a derrota (2-3) na receção ao Braga, dérbi da ronda 33 do campeonato
Corpo do artigo
A arbitragem: “[O jogo] Poderia ter sido diferente se o elemento do VAR (videoárbitro) marcasse aquele penálti [aos 62 minutos, por mão de Niakaté em cabeceamento de Tomás Ribeiro para a baliza], que dava expulsão. Quem está no VAR tem de ver aquele lance. É um lance muito decisivo."
O jogo: "Foi um jogo muito bom, com três grandes equipas. As duas equipas jogaram sempre para ganhar. A melhor equipa foi o Vitória. O Vitória entrou muito bem. Nunca deixámos o Braga entrar no jogo ofensivo. Poderíamos ter feito o golo. O resultado era injusto ao intervalo. Na segunda parte, tirando os minutos iniciais, deu mais Vitória. A nível de posse e de transição ofensiva, o Braga não conseguiu grandes situações. Naquele período em que o Braga está lá atrás, com dificuldades em sair para o ataque, há o lance do penálti com uma influência muito grande no resultado. Sofremos o segundo golo numa perda de bola quando queríamos imprimir ritmo e acelerar. Mantivemo–nos fiéis à nossa ideia e às nossas pretensões. Depois do 2-2, o jogo continuou frenético. Queríamos muito ganhar. Mantivemos um jogo posicional ofensivo e agressivo para chegar ao terceiro golo. O Braga chegou ao terceiro golo. Foi uma injustiça."
Palavra para os jogadores: "Os meus jogadores queriam muito vencer, ainda para mais num dérbi, contra um rival. É fantástico jogar aqui em todos os jogos. Perdemos. Os meus jogadores mereciam."