Treinador do V. Guimarães, fez a antevisão do jogo de domingo, em Famalicão
Corpo do artigo
Exigência: "Tivemos pouco tempo para preparar o jogo, mas há coisas que não dependem do tempo e que são mais importantes como são a nossa responsabilidade e a nossa determinação em representar o Vitória. Isso é inegociável. Do pouco tempo que tivemos, fomos dando algumas orientações aos jogadores do caminho que vamos percorrer. Queremos que eles se agarrem, abracem e se apaixonem a essa ideia. Sabemos de que forma queremos que a equipa jogue e sabemos como construir a nossa ideia de jogo. O mais importante é a atitude, o querer, a ambição e o espírito de conquista que temos de ter dentro do campo. Temos de ter um espírito conquistador".
Orgulho na equipa: "O tempo vai permitir implementar as nossas ideias, indo ao encontro das características dos jogadores e do plantel que temos. Mais importante do que falar no sistema e na estratégia para o jogo, quero é reforçar aquilo que controlamos, a exigência do que é ser Vitória. Temos de ter uma equipa ambiciosa, com espírito de conquista e determinada. Os nossos adeptos vão ter orgulho na equipa e vão rever-se nela".
Famalicão: "Vamos encontrar um adversário forte, que vem uma onda positiva e que tem demonstrado um futebol muito consolidado com as ideias do seu treinador. Sabemos que é um jogo de grau de dificuldade elevado, mas o mais importante e que somos Vitória. Vamos para o jogo com uma vontade muito grande de conquistar os três pontos. A equipa que for mais estável emocionalmente vai estar mais perto de ganhar e eu sinto a minha equipa muito focada".
Primeiras impressões: "Foi muito fácil trabalhar com estes jogadores. Senti um grupo muito motivado e disponível para aprender e para ouvir as minhas ideias e as coordenadas para seguirmos o nosso caminho".
Ansiedade: "Ansioso? Não. Olho para e isto como uma oportunidade muito grande, porque é um orgulho muito grande representar este clube, que é enorme. Amanhã, vamos ter oportunidade de mostrar em campo aquilo que treinámos e falámos em tão pouco tempo. Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos, porque são importantes, são a alma e são a vida deste clube. Não tenho dúvida que amanhã vão estar a apoiar e vão ser um elemento muito importante para sermos uma equipa forte, à imagem dos seus adeptos, para conseguirmos os nossos objetivos".
Metas a alcançar: "O Vitória pode e vai fazer coisas muito bonitas esta época. Sabemos que o caminho é longo, mas vamos implementar um futebol positivo, atrevido e apaixonante. Sabemos que vai demorar o seu tempo, mas há muito para conquistar. Precisamos de tempo e da disponibilidade dos atletas para abraçarmos este novo processo. Aos bocadinhos, semana após semana, vamos tentar ser mais consistentes e mais fortes para atingirmos o patamar alto, que é onde o Vitória tem de estar".
17126708
17115049