Treinador do Vitória garante que a sua equipa vai voltar aos golos depoiis de ter ficado em branco na jornada anterior,l em Barcelos
Corpo do artigo
Álvaro Pacheco, treinador do Vitória, reconheceu que o jogo deste domingo, em Vizela, “é especial”, pelos “momentos fantásticos” que viveu durante mais de três anos naquele clube que conduziu do Campeonato de Portugal atém à I Liga.
O que representa o regresso a Vizela num dérbi com o Vitória?: "É um jogo especial para mim, vou regressar a uma casa onde tivemos uma história, momentos fantásticos. Se neste momento sou treinador do Vitória deve-se muito à minha passagem pelo Vizela, estou muito grato ao clube. Não me desviar do meu foco, o meu objetivo é regressar aos triunfos, fazer os 39 pontos, o que queríamos no passado fim-de-semana. O meu foco é sermos capazes de regressar às vitórias, num jogo que é especial".
O Vitória perdeu em Vizela nas duas últimas épocas. É uma visita difícil depois de ter perdido em Barcelos?: "Vimos de um jogo sem conseguir fazer golos, mas esta equipa tem feito sempre golos. Vamos regressar aos golos, não tenho dúvidas disso. Esta equipa tem resiliência e o compromisso de crescer na adversidade, a equipa cresceu muito na última semana. É um dérbi difícil. Os resultados do adversário são enganadores nas últimas jornadas. Tiveram oportunidades frente ao Boavista e Arouca de fazer diferente. Se queremos que o nosso objetivo seja o de regressar às vitórias, temos de olhar para o jogo de forma exigente e concentrada. Temos de perceber o que fazer no jogo e manter uma serenidade muito grande. Vamos ter de saber sofrer e de saber sair dessas situações para sair de lá com uma vitória".
O que destaca na equipa do Vizela?: "É uma equipa que tem uma variabilidade de jogo diferente, com um jogo interior mais associativo, mas que também sabe aproveitar a profundidade com as movimentações do Essende. Uma equipa que cresceu muito na ideia de jogo, semana após semana vai estar mais forte. É um adversário mais forte do que nos jogos anteriores. Temos de ter uma ambição muito grande para impor o nosso jogo".