Declarações de Álvaro Pacheco após o empate do V. Guimarães em casa do Boavista (1-1), na ronda 14 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: “Fizemos uma primeira parte muito boa, na qual fomos capazes de controlar o jogo e não permitimos que o nosso adversário mostrasse os seus pontos fortes. Criámos chances e marcámos um golo de bola parada. Sabíamos que o Boavista iria reagir na segunda parte e tínhamos de manter os níveis de concentração e foco. Ao jogarmos neste estádio e com esta envolvência, há emotividade, pelo que tínhamos de nos manter serenos para controlar a partida. Faltou-nos controlá-la durante mais tempo com bola, mas o Boavista só teve duas ocasiões no segundo tempo."
Frustração: "Até ao lance do penálti, o duelo estava controlado. Estamos frustrados, porque perdemos dois pontos. Penso que poderíamos ter saído daqui com três pontos e era merecido, mas o futebol é mesmo assim. Temos de crescer e de estar mais fortes já no próximo desafio."
Ausências de João Mendes e André Silva: "Não alterou nada. Esta equipa tem uma identidade e uma forma de ser e de estar. Falando nos dois jogadores que entraram para esses lugares [Nelson da Luz e Adrián Butzke], estiveram bem, focados e fizeram as coisas acontecer. Estou muito contente com este grupo e com o caráter dos jogadores."