Avançado brasileiro chegou a estar em Verona para assinar pelo clube italiano, mas a transferência acabou não se concretizar no último dia do mercado de transferências
Corpo do artigo
Na antevisão da deslocação a Vizela, Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, fez o balanço do mercado de Inverno, com destaque para o caso de André Silva que acabou por não ir para o Hellas Verona.
Como analisa a situação do André Silva, que chegou a ir a Itália para assinar com o Hellas Verona?: "Ele está bem. A vida é mesmo assim, prega-nos destas partidas. O que sei é que o André tinha pouca vontade de ir, juntou-se o útil ao agradável. Ficamos felizes por ter mais um activo. Todos os jogadores vão ser importantes ao longo do campeonato".
O André Silva vai manter a titularidade?: "O André não vai perder o que tem vindo a fazer, perdeu um treino. Vamos penalizar um jogador por uma questão que ele não controla? Ele está disponível, vamos ver quem vai jogar. É mais uma opção para o onze. Não pode ficar prejudicado por esta situação".
O que esperar da segunda volta?: "Estamos em sintonia com o presidente, queremos ter mentalidade de campeão. Se há esta cultura, estamos mais fortes do que em janeiro. Isso dá-nos esperança para uma segunda volta melhor do que a primeira. Queremos reagir já amanhã em Vizela para iniciar mais uma série de resultados positivos".