Avançado saltou do banco nas três primeiras jornadas do campeonato, contra Sporting, Famalicão e Marítimo, e fez um passe decisivo em cada um desses jogos.
Corpo do artigo
Álvaro Djaló é o rei das assistências no campeonato, pertencendo-lhe três passes que resultaram em golo. Um registo que se torna ainda mais impressionante se levarmos em conta que o jovem avançado, de 23 anos, foi sempre suplente e soma apenas 66 minutos de utilização na prova, o que diz bem da influência que tem neste arranque impressionante do Braga, num ataque que já marcou 11 golos em três jogos.
O míster Artur Jorge tem muita influência no meu jogo. Gosto de fintar, de ir para cima do adversário e, no início
Apesar de estar a realizar a primeira época na equipa principal do Braga, o avançado que pode fazer todas as posições no ataque deixou marca em todos os jogos que disputou. Mostrou importância logo na primeira jornada, contra o Sporting, num jogo em que entrou apenas aos 85 minutos, mas, três minutos depois, já estava a fazer a assistência para o golo de Abel Ruiz, que valeria o empate (3-3).
15110113
Na jornada seguinte, saltou novamente do banco, aos 61 minutos, e, aos 79", ofereceu o golo a Banza, na vitória, por 3-0, em Famalicão. E como não há duas sem três, n a última ronda, novamente na Pedreira, desta feita contra o Marítimo, entrou aos 58 minutos e sete minutos depois já estava a fazer o passe decisivo para o golo de Abel Ruiz, com quem se entende às mil maravilhas. Os dois são naturais de Espanha e a parceria pode valer ouro, dando-se ainda a curiosidade de os dois terem sido suplentes utilizados nas três primeiras rondas do campeonato.
15111079
Natural de Madrid, e com raízes na Guiné-Bissau, Álvaro Djaló começou a jogar no Begoña, pequeno clube de Bilbau, no País Basco, transferindo-se para os juniores A do Braga em 2017. Depois de passar duas épocas nos sub-23, encontrou Artur Jorge na equipa B dos arsenalistas e, futebolisticamente, cresceu imenso, mas só depois de alguns "puxões de orelhas" dados pelo atual treinador da equipa minhota.
"O míster Artur Jorge tem muita influência no meu jogo. Gosto de fintar, de ir para cima do adversário e, no início, ele não achava muita piada. Quer dizer, ele acha piada, mas não posso é fintar em qualquer espaço do campo. Só que sou teimoso... Mas, com o decorrer da época, fui entendendo melhor isso e as coisas foram surgindo naturalmente", explicou o avançado no passado dia 22 de abril, dia em que renovou até 2025.