Argelino atravessa a pior fase na atual temporada.
Corpo do artigo
Slimani atravessa a sua pior fase da temporada 2015/16, tendo atingido no dérbi com o Benfica o quinto jogo consecutivo sem marcar qualquer golo (em 314"), e logo quando se aproxima a fase final da temporada e a defesa da liderança na Liga se tornara o único objetivo, já que entretanto os leões foram eliminados das restantes provas. O argelino até entrou de rompante em 2016, com oito golos nos primeiros cinco desafios do ano civil, mas entretanto apagou-se quando a equipa mais precisa do seu goleador mor: o referido ciclo de cinco jogos sem marcar significou a eliminação europeia e a perda de cinco pontos na Liga (derrota com o Benfica e empate com o V. Guimarães).
Na época de estreia em Portugal (2013/14), Slimani chegou aos sete jogos seguidos sem faturar, mas num período em que gozava de poucos minutos por jogo, sendo suplente utilizado somando nesses encontros somente 246" em campo.
Com Barcos ainda em adaptação e Teo longe daquilo que fez no arranque da época, agregado às saídas de Montero e Tanaka, os leões precisam mais que nunca de um Slimani eficaz. Apesar de esta ser a sua melhor época, discutir o título de melhor marcador da Liga com Jonas é já uma miragem (está a oito golos).