
Alisson marcou o golo da vitória em Bilbau
AFP
Italianos garantem que o jogador já tem acordo com os campeões da Série A até 2031
Leia também Trubin virou um fenómeno global e até teve honras de Estado
Na reta final desta janela de mercado, o Nápoles ainda aciona mecanismos para tentar convencer o Sporting a libertar Alisson Santos e, nesse contexto, conta com a colaboração do próprio jogador, que vê com agrado a possibilidade de jogar no campeão italiano. Aliás, de acordo com o Tuttosport, Alisson já aceitou as condições propostas pelos "partenopei", que terão colocado em cima da mesa um contrato até 2031 caso o negócio passe a definitivo, pois tentam um empréstimo com opção de compra, a rondar os 20 M€.
O projeto de carreira de Alisson passava por continuar a vestir a camisola do Sporting e, pouco a pouco, ganhar espaço na primeira equipa dos leões. No entanto, as recentes contratações de Luis Guilherme e Faye mudaram por completo o panorama. Hoje, o jogador entende que perdeu espaço e que a sua utilização/evolução será muito reduzida, pelo que está aberto a mudar de ares no imediato. Alisson soma 686 minutos de competição (apenas cinco jogos como titular, 25 como suplente utilizado), três golos, todos na Champions, e duas assistências.
Do outro lado, o Nápoles está determinado em resolver este dossiê o mais rapidamente possível por causa da lesão de David Neres, ex-jogador do Benfica. O extremo brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e foi operado, ficará de fora durante dois meses, e Antonio Conte, treinador do Nápoles, apontou de imediato a um substituto para não perder de vista os primeiro lugares do campeonato italiano.
As próximas horas serão decisivas, sendo certo que o Sporting não vai facilitar na negociação, pois não tem urgência em vender jogadores. É verdade que Alisson não faz parte do lote dos indiscutíveis, mas tem sido um jogador importante, sobretudo na Liga dos Campeões, onde tem funcionado como talismã devido aos golos decisivos que marcou.
O Nápoles também já assumiu publicamente, através do seu diretor desportivo, Giovanni Manna, o interesse na contratação de Alisson. "É verdade que gostamos dele [Alisson], essa notícia foi divulgada", disse à Sky Sport Itália.

