
Alisson marcou o golo da vitória em Bilbau, para a Champions
AFP
Destino do brasileiro está definido e o extremo deve viajar hoje para representar o clube italiano
Leia também Clayton é negócio fechado no Rio Ave e junta-se a André Luiz no Olympiacos
O Sporting ainda não oficializou o empréstimo de Alisson Santos ao Nápoles e Rui Borges também não se adiantou durante a conferência de imprensa de ontem, garantindo que o jogador está entre os convocados para o desafio contra o Nacional, às 18h00, no Estádio José Alvalade. No entanto, e segundo informações recolhidas por O JOGO, o negócio entre os dois clubes está praticamente concluído e o jogador é esperado nas próximas horas em Itália para formalizar a sua ligação ao clube. Aliás, aguarda autorização do Sporting para viajar.
Quanto à operação financeira, o Nápoles vai avançar com 3,5 milhões de euros pela cedência temporária do extremo, ou seja, pelo empréstimo até ao final da época, e caso pretenda ficar com o jogador por mais alguns anos, terá de desembolsar mais 16,5 milhões de euros, chegando aos 20 milhões de euros, valor pretendido pelo Sporting. Alisson, de resto, custou aos leões pouco mais de 2 milhões de euros, o que significa que só com o empréstimo o emblema português já está a ganhar.
A contratação de dois reforços para a sua posição nesta janela de mercado foi decisiva para a decisão do jogador brasileiro. O plano inicial de Alisson era continuar a crescer de leão ao peito, mas a presença de Luis Guilherme e Faye no plantel e a presumível utilização de ambos com maior frequência, levou o "talismã" leonino na Champions a pensar fazer as malas e embarcar na viagem para Itália. O Nápoles venceu ontem a Fiorentina por 2-1, ocupa o terceiro lugar, a seis pontos do Inter, mas estes têm menos um jogo.

