Alínea sobre candidatura a fundo de apoio aos clubes da II Liga gera desconforto
Processo de candidatura a fundo de apoio financeiro gera desconforto entre clubes que se opuseram ao término da II Liga.
Corpo do artigo
Decorre esta terça-feira a reunião da Direção da Liga com vista à definição e oficialização dos moldes de desfecho da II Liga 2019/20, que não será retomada.
Entre as questões a limar está a distribuição de apoios financeiros aos clubes que disputam a competição, algo que gerou algum desconforto entre os emblemas que se opuseram ao término da prova, face a uma das alíneas do processo de candidatura a esse fundo.
As candidaturas ao fundo de apoio terão de ser entregues até ao dia 15 de maio e os clubes que que pretendem usufruir desse mecanismo foram informados de que terão de aceitar a classificação final da II Liga 2019/20 e apresentar a renúncia expressa à respetiva impugnação.
De recordar que, na segunda-feira, o Cova da Piedade manifestou-se contra uma eventual descida ao Campeonato de Portugal "por decreto", sendo este, sabe O JOGO, o único voto contra o plano traçado pela Direção da Liga.