Equipa algarvia venceu o FC Tokyo, na marcação de pontapés de grande penalidade, e qualificou-se para a final do torneio de Hong Kong
Corpo do artigo
Uma vitória sobre o FC Tokyo, nos penáltis (5-6), na manhã desta sexta-feira, qualificou o Olhanense para a final do Lunar New Year Cup, a decorrer em Hong Kong. A equipa portuguesa, que se apresenta neste torneio com apenas quatro jogadores do plantel principal (juniores, jogadores à experiência e convidados completam a comitiva) volta a entrar em campo na segunda-feira, para defrontar o Citizen Cuenca United (Japão), que venceu, também nos penáltis (4-2) os russos do Krylya Sovetov.
O golo que colocou o Olhanense em vantagem, ainda na segunda parte, foi marcado por Giusepe Colucci, um dos elementos que não pertence ao plantel da equipa portuguesa, que viu o adversário japonês empatar, pouco depois, por Hirotaka Mita. Com a decisão do finalista adiada para os penáltis, Colucci voltou a marcar; a pontaria de Jonathan Gonçalves, Sallaj, Ricardo Gonçalves, Apollon Lemondzhaya e Diagouraga garantiu a presença na final.