Alex Telles: um clube na linha da frente e o valor da proposta que deverá chegar
A saída do lateral esquerdo é praticamente certa. Mais definições dependem da realidade que o futebol vai experimentar no pós-crise. O PSG deve voltar.
Corpo do artigo
O cerco a Alex Telles cresce e, mesmo num cenário de crise, com os clubes numa incerteza sobre o que vai acontecer no futuro, nomeadamente em termos financeiros, o negócio pelo brasileiro vai andar nas próximas semanas.
12131453
Nesta altura, apurou O JOGO, o PSG leva vantagem, por já se ter posicionado de forma concreta e por ter sido mais insistente na fase que antecedeu a paragem dos campeonatos. Aliás, em março o negócio só não terá sido fechado por causa da pandemia e de todos os constrangimentos inerentes. O interesse do Chelsea também é real, mas neste braço de ferro o PSG ainda está por cima. Certo é que o jogador está muito bem encaminhado para deixar os dragões no final da temporada, um ano antes do final de contrato.
Alex será um dos jogadores que o FC Porto vai vender e, nesta altura, só falta saber para onde e por que preço. O PSG vai, sabe O JOGO, voltar à carga com uma proposta a rondar os 25 milhões de euros e que pode até incluir prémios adicionais por objetivos desportivos, o que, num clube com as atuais pretensões dos parisienses, pode perfeitamente significar um encaixe maior no futuro.
O esquerdino tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas o facto de estar a um ano de terminar contrato baixará esse valor
Alex Telles mantém-se tranquilo enquanto o novo agente, Pini Zahavi, assume a condução do dossiê. E o esquerdino sabe que é inevitável esperar. Em França, por exemplo, a Liga foi dada como encerrada. Isso não muda o ataque do PSG a 2020/21.
Com Kurzawa de saída, os franceses querem uma alternativa a Bernat. Os primeiros ecos da Imprensa apontaram a Marcelo (Real Madrid), mas a opção principal do clube será mesmo o portista, que pela idade e margem de progressão pode ainda ser rentabilizado no futuro. O PSG quer um lateral ofensivo, com golo e último passe. Alex encaixa na perfeição. O facto de estar a apenas um ano de terminar contrato permite que o clube possa pagar abaixo da cláusula de rescisão (40 milhões de euros), motivo pelo qual o Chelsea também está interessado. Os londrinos estarão hesitantes entre o portista e Ben Chilwell (do Leicester), grande revelação da Premier League. Por um lado, o inglês é prioridade. Por outro, os "foxes" fixaram um preço entre 60 a 70 milhões de euros, muito superior ao que Alex Telles pode custar.