Alex Telles estreia-se na seleção do Brasil perante a possibilidade de ter a primeira internacionalização jogando no Estádio do Dragão, casa do clube que representa, o FC Porto
Corpo do artigo
Sobre outros laterais: "Tenho um respeito imenso pela carreira do Marcelo, ao Filipe Luís desejo as melhoras para que volte rápido. Estou muito triste pela lesão dele. O Alex Sandro é mais um jogador que passou pelo FC Porto há algum tempo e um atleta de grandíssima qualidade. Eu venho procurando o meu espaço para estar disponível para o Tite e para dar o meu melhor."
Estreia com Panamá ou uma seleção de primeira linha: "Isso não cabe aos atletas escolher. Se tem uns mais fracos ou mais fortes deve ser por alguma razão, nós só estamos a aqui para dar o nosso melhor, não se escolhem adversários com a camisola brasileira."
É lateral esquerdo e o eleito até para marcar penáltis: "Já sou o escolhido para bater penáltis desde o ano passado. É uma responsabilidade, mas sabia o que tinha treinado e o que devia ser feito. Quando estamos confiantes com o trabalho tudo fica mais fácil, a energia estava muito boa. Espero trazer esta energia para a seleção brasileira."
FC Porto na Champions e a seleção do Brasil: "Obviamente que jogando na Champions a visibilidade é maior, ajuda a mostrar o nosso trabalho para a seleção brasileira. Está a ser um ano bom, para mim e para o clube. O Liverpool? É uma questão para responder mais tarde."
Sobre o FC Porto: "O FC Porto é um clube espetacular. Desde o primeiro dia que me senti em casa, fui recebido da melhor maneira possível, a cidade é maravilhosa, adaptação foi zero, porque a língua é igual. Falando do clube: faz-te sentir em casa, sinto-me tranquilo, só temos de concentrar-nos em jogar. É um clube gigante e um clube conhecido mundialmente que te deixa visível aos olhos do Mundo. E ainda tem uma história muito bonita."