Lateral tem contrato com o United, mas não fica no plantel. No Porto sente-se em casa e acarinhado.
Corpo do artigo
Alex Telles abre as portas a um eventual regresso ao FC Porto, quase três anos depois de ter rendido 15 milhões de euros aos cofres da SAD.
O brasileiro, que esteve cedido ao Sevilha esta temporada, onde venceu a Liga Europa, vai entrar no último ano de contrato com o Manchester United e já sabe que dificilmente terá lugar no plantel de Erik ten Hag.
Um regresso à Invicta seria encarado com bons olhos por parte do lateral esquerdo, que, sabe O JOGO, já fez chegar essa informação aos responsáveis azuis e brancos. Contudo, ainda não teve "feedback", que se justifica com o facto de o FC Porto só avançar para o mercado em julho. Além disso, no caso concreto do lado esquerdo da defesa, só haverá entradas caso Zaidu ou Wendell sejam vendidos entretanto.
Alex Telles, de 30 anos, sabe que para poder voltar a um clube e a uma cidade onde se sente muito acarinhado teria, primeiro, de rescindir com o United e, depois, baixar o ordenado para valores que estejam dentro do teto salarial dos dragões. Uma cedência, diga-se, que está disposto a fazer caso o FC Porto o aborde nesse sentido. E, neste momento, reafirme-se, não há qualquer movimentação nesse sentido.
Depois de ter representado a seleção do Brasil, nos particulares com a Guiné e o Senegal, Alex Telles entrou oficialmente de férias e vai aguardar que o seu empresário, Pini Zahavi, lhe apresente algumas propostas, sabendo que já tem alguns emblemas árabes a procurar posicionar-se. Ao que O JOGO apurou, a prioridade de Alex Telles é manter-se no futebol europeu, mas os milhões que os clubes da Arábia Saudita estão dispostos a gastar neste defeso poderão "tentar" o defesa. Certo é que o futuro do lateral esquerdo não passa por Sevilha - o empréstimo não tinha opção de compra e os andaluzes até já contrataram Adriá Pedrosa para o lugar -, e também é quase seguro dizer que não ficará em Manchester.
A possibilidade de regressar ao FC Porto, aliás, é algo que não escondeu numa entrevista que o brasileiro concedeu em abril. "Eu acompanho sempre os jogos do FC Porto. Tenho muitos amigos ali, jogadores, staff técnico, funcionários... Nunca sei o dia de amanhã. Tenho um carinho muito especial, mas não depende só do atleta. Tenho objetivos de carreira para cumprir, mas ainda quero jogar muitos anos e o FC Porto é um clube que está no meu coração", referiu o até há bem pouco tempo defesa mais goleador da história dos dragões. Entretanto, Marcano ultrapassou-o.
Além dos 26 golos que assinou em 195 jogos de azul e branco, Alex Telles destacou-se ainda pelas assistências. Foram 54, das quais 41 feitas no Estádio do Dragão, onde é o rei das ofertas (tem mais uma do que Tecatito Corona). Números que fazem do lateral esquerdo um ídolo dos adeptos portistas, que, seguramente, veriam com bons olhos o seu regresso. Primeiro, porém, é preciso o FC Porto dar um passo em frente, sabendo de antemão que o jogador está recetivo.