"Alex Telles é jogador à Porto e toda a gente já reparou que é dos que fazem falta"
João Pinto, antigo capitão portista, mostra-se satisfeito por ter sido apanhado por Alex Telles no número de golos.
Corpo do artigo
João Pinto, o anterior recordista de golos entre todos os laterais que defenderam as cores do FC Porto, aceitou o desafio de O JOGO e comentou o registo que Alex Telles conseguiu em muitos menos jogos.
11815925
"Como se costuma dizer, os recordes são para se bater e fico contente por ter sido batido por um jogador e um profissional como o Alex Telles", começou por dizer ao nosso jornal.
Foi preciso esperar mais de 23 anos para que mais algum lateral chegasse aos 20 golos de azul e branco. Com 17 jogos, no mínimo, pela frente, até onde pode Alex Telles chegar? João Pinto preferiu não estabelecer uma marca.
"Os recordes são para se bater e fico contente por ter sido batido por um jogador e um profissional como o Alex Telles"
"Mais importante do que o Alex marcar é que a equipa marque e ganhe os jogos. Ficarei satisfeito com qualquer jogador que marque. O Alex Telles, desde que veio para o FC Porto tem demonstrado que é um grande profissional e um jogador", insistiu o antigo capitão dos dragões. Condição, que diga-se, Alex Telles assumiu no encontro com o Académico de Viseu perante as ausências de Danilo, Marcano e Pepe.
Bobby Robson disse um dia que João Pinto tinha "um carácter invulgar, uma enorme vontade de vencer, uma atitude irrepreensível", parecendo mesmo ter "dois corações e quatro pernas". O ex-número 2 sorriu perante a lembrança, mas não quis fazer comparações com Alex Telles:
"Se ele também tem ou não, não sei. Acho que não é qualquer jogador que joga no FC Porto. Os responsáveis pelo FC Porto, aliás toda a gente, já repararam que o Alex Telles é dos jogadores que fazem falta ao FC Porto", sublinhou. "Cada jogador é quem é. O que posso dizer é que o Alex é um grande jogador e um jogador à Porto", acrescentou, a propósito da garra que o brasileiro tem em campo.