Alex Telles analisa o FC Porto: "Se tiver que escolher um jogador que está a desequilibrar..."
Fã de Corona e Otávio, Alex Telles vê-os a desequilibrar mais do que nunca, mas o momento é do médio
Corpo do artigo
A importância de Otávio é cada vez maior e, com Corona, forma uma dupla que o lateral realmente aprecia. Mas é Sérgio quem está em melhor forma.
"Acredito que é uma questão de momentos, não vejo que haja um carregador de piano, mas sim alguns jogadores em grande momento"
Este ano tem-se falado muito sobre a importância do Otávio a propósito do momento de forma. Também alinha na teoria de que é o jogador mais importante do FC Porto?
- Cada um tem a sua função, mas todos são importantes, como é o Zaidu, que chegou e se afirmou numa equipa difícil de jogar. O Otávio cresceu muito. Quando cheguei ele já estava no FC Porto. Acompanho-o desde essa altura. Evoluiu muito tanto mental como fisicamente. Tecnicamente não falo, porque ele é muito evoluído. Tanto ele como Corona são os jogadores que desequilibram mais do que nunca. Aliás, todos no plantel têm um talento grandioso. Mas tenho uma amizade muito grande com Otávio, fico muito feliz por ele, acho que tem um talento diferenciado, está sempre disposto a aprender, sempre disposto a treinar. É só ver os números nos últimos anos e os jogos que tem feito. No ano passado ajudou-nos muito na conquista do título.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/12/oj_alex_telles_destaq_20201227175225/mp4/oj_alex_telles_destaq_20201227175225.mp4
Disse em Portugal, mais do que uma vez, que a estatística estava do seu lado. Acha que no futebol atual é a estatística que faz a diferença entre um bom e um grande jogador?
-Bem, há jogadores que não têm grandes estatísticas ofensivas, mas fazem a diferença a defender, nós dizemos que carregam o piano, que são muito importantes porque fazem a parte mais defensiva, que ninguém vê. Nos jornais saem mais os golos e as assistências, mas não quem tirou um golo ou fez a cobertura que ninguém viu. Mas os números ajudam a chamar a atenção, no meu caso, sendo lateral, com 13 golos e 12 assistências, isso chama muito a atenção. Não tendo números, mas tendo consistência tática e de qualidade, isso também eleva o valor. E quando a equipa está num momento bom, todos acabam a ganhar.
Quem é o carregador de piano do FC Porto este ano?
-Acredito que é uma questão de momentos, não vejo que haja um carregador de piano, mas sim alguns jogadores em grande momento. Conheço a forma de o Sérgio trabalhar, ele valoriza todos os jogadores, a rotatividade das equipas dele é grande e isso mostra tudo. Mas hoje, se tiver que escolher um jogador que está a desequilibrar, vendo os jogos, o Sérgio Oliveira está num momento muito bom, a fazer golos e assistências, está numa fase muito boa. Mas Corona e Otávio são inteligentíssimos e podem fazer a diferença a qualquer instante. Sou fã dos dois. Dos três aliás.
13174480
13174559