Camisola 14 abandonou o treino matinal de sexta-feira mais cedo, acusando dores musculares, as quais, de acordo com informações que chegaram a O JOGO, deixam o atleta em dúvida para o Atlético.
Corpo do artigo
William é baixa para o encontro deste noite em Braga. O internacional português ressentiu-se dos problemas musculares que o tiraram dos compromissos das Seleção Nacional e está mesmo em dúvida para o confronto com o Atlético de Madrid, quinta-feira, para a Liga Europa. Porém, os responsáveis leoninos esforçaram-se para adensar o mistério em torno da utilização do influente médio.
As informações recolhidas por O JOGO ao longo do dia adensaram o cenário de indefinição em torno do jogador, que ontem, na Academia, no final do treino matinal, saiu mais cedo com queixas musculares. Tal gerou imediatamente preocupação no seio do grupo de trabalho, pois os primeiros sinais dados apontavam para que o internacional português não pudesse viajar para o Porto, onde a equipa pernoitou.
A verdade é que ninguém viu William junto da equipa. Na chegada à unidade hoteleira na Avenida da Boavista, no Porto, saíram os elementos convocados por Jorge Jesus, mas William nem vê-lo. Questionado por O JOGO, o assessor de comunicação do Sporting, Paulo Cintrão, deu conta de que o jogador "está na lista de convocados" para o Braga, mas a verdade é que este permaneceu em Lisboa, lesionado. Porém, antes da viagem para o Norte, Jorge Jesus foi vago na resposta à questão sobre a disponibilidade física de William e Rui Patrício, acreditando na sua utilização. "São jogadores, como disse, que vieram tocados das seleções. Amanhã [este sábado] ainda temos um treino para fazer e, portanto, são jogadores com quem contamos. Tirando o Rafael Leão, acreditamos que podemos recuperar todos", afirmou.