Relatório da GNR aponta adeptos do FC Porto. Árbitro e delegado da Liga nada reportaram sobre teor discriminatório
Corpo do artigo
A Comissão de Instrutores (CI) da Liga encontra-se a investigar alegados cânticos racistas protagonizados por alguns adeptos afetos ao FC Porto, apurou O JOGO, no âmbito de um processo disciplinar ao dragões, da autoria do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo a diligência do órgão presidido por José Manuel Meirim, o jogador Abdu Conté, do Moreirense, teria sido alvo de insultos racistas, conforme o relatório da GNR na partida entre o Moreirense e o FC Porto, a 10 de janeiro, da 16.ª jornada da I Liga.
O processo foi instaurado dia 17 pelo CD, com base no relatório das forças de segurança. O seu teor foi mantido em sigilo, mas o caso foi noticiado na edição de hoje do Record.
O JOGO apurou ainda que nem o relatório do árbitro, Artur Soares Dias, nem o do delegado da Liga fazem referência a quaisquer insultos de teor racista, ao contrário daquele que foi enviado pelas forças de segurança no local, à responsabilidade da GNR de Guimarães.
A CI estará a recolher elementos de prova ou a registar a sua inexistência, assim como a ouvir testemunhos para o processo, nomeadamente o do Abdu Conté.
11857643