Médio faz, em exclusivo a O JOGO, balanço “muito positivo” do estágio e diz-se ansioso por uma “reunião bonita” com o universo portista. Argentino passou a integrar o lote de capitães e puxa pelo brio coletivo. “Queremos que os adeptos se sintam bem representados por nós”, afirmou, já a pensar na ida à Baixa, hoje.
Corpo do artigo
Quatro vitórias nos quatro jogos de preparação disputados em solo austríaco levam Alan Varela a fazer um balanço sobejamente positivo do estágio do FC Porto em Bad Tatzmannsdorf. Em declarações exclusivas a O JOGO, o médio argentino reconheceu que os dragões têm uma temporada dura pela frente, mas acredita que o trabalho realizado e os sinais deixados até esta fase vão ajudar a corresponder às expectativas da massa adepta. “Há muitos pontos positivos. Trabalhámos muito bem e muito forte. Sabemos que vamos ter uma época muito exigente. O balanço é muito positivo, não só pelas vitórias nos jogos de preparação, mas também pelo trabalho no que realizámos no dia a dia. Fizemos um esforço muito grande para podermos encarar a temporada da melhor forma e para que os adeptos se sintam bem representados por nós”, vincou o camisola 22.
E é precisamente por pensar no reencontro com os adeptos, agendado para esta tarde na Baixa da cidade Invicta, que Varela se mostra incapaz de esconder o entusiasmo. “Os adeptos são muito importantes para nós. Vai ser uma reunião muito bonita, há muito tempo que não nos vemos”, sublinhou, considerando que a localização da apresentação dos equipamentos - em frente ao Jardim da Cordoaria - tornará tudo mais saboroso. “É algo muito especial, vamos desfrutar de um dia que será azul e branco. Obviamente que a cidade vai estar linda, as pessoas vão desfrutar. Que seja algo marcante”, desejou.
O passo seguinte será a apresentação aos sócios, no domingo, seguida de jogo com o Al Nassr. Para Alan Varela, já é tempo de matar saudades. “Temos muitas saudades do apoio que nos é transmitido. Vamos dar o melhor para que os adeptos vão para casa muito felizes, que se sintam bem representados por nós. Estamos a aguardar com ansiedade esse momento, para desfrutarmos todos juntos no FC Porto”, rematou.
Alan Varela, 23 anos, está a iniciar a segunda época de azul e branco, mas já foi promovido ao lote de capitães de equipa. Durante o estágio, o sentido de liderança foi visível na orientação dos companheiros ao longo do jogo e na forma como, no final, abordou os mais jovens. E, desta vez, o argentino tem uma vantagem: ao contrário do que sucedeu em 2023, está desde o “dia um” no FC Porto.