Alan Varela aproveitou as férias (depois dos compromissos com a seleção sub-23 da Argentina) para visitar o centro de treinos do Boca Juniors, seu antigo clube. Depois, o agora médio do FC Porto falou da experiência em entrevista ao "El Canal de Boca", canal oficial do clube de Buenos Aires
Corpo do artigo
Regresso ao Boca Juniors: "Estou feliz por estar de volta ao local, visitando novamente os meus colegas. Foi muito bom estar com eles, traz-me muitas recordações que partilhámos juntos. Há muito tempo que não nos víamos e é muito bom reencontrarmo-nos aqui. Quando se deixa o clube, é claro que se sente a falta dele, é sempre bom poder voltar e desfrutar deste belo clube. Os adeptos do Boca são muito especiais, gostei muito quando cá estive. As pessoas na rua mostram-me muito carinho e isso é muito especial para mim."
Evoluir: "Tento sempre trabalhar, para continuar a evoluir no meu jogo. Com humildade, respeito e sacrifício, vou tentar continuar a melhorar."
Acompanhar o Boca Juniors: "Sempre que posso, assisto aos jogos do Boca. Quando o calendário me permite."
Vida em Portugal: "Em Portugal não se faz muito asado [churrasco típico argentino], mas bebe-se mate [bebida típica da América do Sul]. Eu dou aos meus colegas. A música é responsabilidade de todos nós, um bocadinho por mim e também pelos outros."
[ver a partir do minuto 10]