Médio argentino foi inscrito a meio da semana e entrou nos convocados para o Rio Ave
Corpo do artigo
Doze dias depois de ter sido apresentado como reforço do FC Porto, Alan Varela poderá, finalmente, fazer a estreia oficial. O médio argentino foi obrigado a assistir da bancada ao triunfo sobre o Farense, da ronda anterior, porque o processo de inscrição na Liga de Clubes ainda não estava concluído, devido ao atraso do Boca Juniors no envio de toda a documentação necessária. Um problema que foi resolvido a meio da semana, como O JOGO avançou na edição online.
16929013
Com o processo concluído, Varela viu o nome pela primeira vez na lista de convocados de Sérgio Conceição, espreitando assim a estreia em competição em Portugal. Em princípio, o treinador portista não deverá mexer na dupla do meio-campo, mantendo Nico González, outro dos reforços para esta temporada, como companheiro de Eustáquio na zona central, pelo que Alan terá de aguardar pelo desenrolar do encontro com o Rio Ave para saber se somará já os primeiros minutos pelo FC Porto. Uma hipótese que será alta, até porque Baró está lesionado e Bernardo Folha jogou np domingo pela equipa B. Sobram, por isso, Grujic e André Franco, além do argentino, como alternativas.
16928242
Ritmo de jogo é o que não falta ao médio por quem o FC Porto pagou oito milhões de euros ao Boca Juniors (mais 3 M€ em objetivos). Afinal, Varela foi o jogador mais utilizado em 2023 pelos técnicos do Boca. Tanto Hugo Ibarra (ex-jogador dos dragões), como o interino Mariano Herron, como Jorge Almirón mantiveram o estatuto de indiscutível ao agora portista, que chegou ao Dragão com 34 jogos - 30 dos quais como titular - disputados este ano, tendo falhado apenas quatro.