Alan Varela, a alcunha de "Homem Invisível" e a Champions: "Vou procurar ajudar..."
Declarações de Alan Varela, reforço do FC Porto, na revista Dragões
Corpo do artigo
Interesse do FC Porto: "Fiquei muito contente quando o meu representante me falou do interesse do FC Porto, disse-lhe logo que queria vir. E enquanto as negociações e desenrolaram quis jogar no Boca até ao fim, enquanto foi possível."
Foi importante a despedida na Bombonera e, ainda por cima, num jogo da Taça Libertadores? "Vivi um sonho ao poder jogar com a camisola do Boca na Bombonera. Aquela gente dá-te muito carinho, é algo muito bonito, e eu queria despedir-me deles na Bombonera, por todo o carinho que me deram. Felizmente, conseguimos passar à fase seguinte, aos quartos de final da Libertadores."
Foi importante que o FC Porto tenha correspondido ao desejo antes de formalizar a contratação? "Sim, sim. Era um jogo muito importante para o Boca e para mim, que queria despedir-me dos adeptos."
16918291
Depois da Libertadores, agora a Champions: "A Copa Libertadores é uma competição fantástica, desfrutei dela o máximo que pude, mas agora segue-se a Liga dos Campeões, que é um torneio muito difícil. Vou encará-lo da melhor maneira e procurar ajudar a equipa naquilo que me compete."
Anos em Buenos Aires: "É uma experiência inesquecível, passei muitos momentos lindos ali. Fiz todo o meu percurso nos escalões inferiores e conheci muita gente. Fui muito feliz no Boca."
16918654
Alcunha de "Homem Invisível" pela capacidade de estar no campo todo. É a principal característica? "Sim, pode ser uma das minhas características, mas o que realmente importa é que possa ajudar a equipa. É isso que procuro fazer sempre."
Que outras características o definem? "Posso ter muita presença no meio campo, pode ser a qualidade de passe... Tenho tudo para melhorar aqui, no FC Porto."
16919079