Reforço do Sporting para a próxima época, o médio Alan Ruiz levou um soco na nuca por parte de adeptos do Colón, que interromperam o treino de quarta-feira.
Corpo do artigo
O treino de quarta-feira do Colón não terminou da melhor forma, pois uma invasão de adeptos levou a que a sessão terminasse com algumas agressões à mistura. E Alan Ruiz foi o que mais sofreu na pele a fúria dos "barrabravas" do clube.
De acordo com a Comunicação Social argentina, o médio que reforçará o Sporting na próxima época foi agredido a soco na nuca, sem grandes consequências.
Sempre segundo as notícias da Argentina, nem o médio nem o clube apresentaram queixa pelo sucedido, mas as autoridades policiais de Santa Fé detiveram dez dos "barrabravas" que estiveram no treino do Colón, com o intuito de falar com os jogadores.
Sem declarações oficiais de Alan Ruiz ou do clube, coube a Federico P. Ruiz, pai do médio a condenar o incidente nas redes sociais. "A que horas jogam os 'barra'", foi a mensagem do familiar do jogador que na próxima época representará o Sporting.
Também a irmã, Nadia Ruiz, lamentou o sucedido nas redes sociais: "E pensar que esta semana te disse para teres cuidado com os 'barra'. Tu, inocentemente, disseste-me: 'Não vai acontecer nada!'. Impotência."
O ambiente de cortar à faca no Colón surge na semana que antecede a deslocação ao campo do Unión, num dos clássicos do futebol argentino.