Árabes tentam aproveitar a indefinição em relação ao futuro para seduzir o treinador com um contrato por dois anos e um salário chorudo.
Corpo do artigo
A investida do Al Hilal no Dragão não se esgotou na contratação de Marega.
Depois do maliano, O JOGO sabe que o clube de Riade está a tentar aproveitar a indefinição em relação ao futuro de Sérgio Conceição para convencer o treinador a mudar-se para a Arábia Saudita.
A abordagem foi efetuada há sensivelmente duas semanas e para cima da mesa foi atirado um contrato válido por duas temporadas, que poderia render ao técnico de 46 anos oito milhões de euros limpos em cada uma delas. Conceição não quer, no entanto, ouvir ninguém ou discutir o que quer que seja antes de reunir com Pinto da Costa para debater uma eventual renovação de contrato. O encontro, como adiantou o nosso jornal na sexta-feira, vai realizar-se na segunda ou na terça-feira. Tudo depende do dia em que o treinador terminar o relatório de final de época que tem para entregar ao presidente do FC Porto, uma vez que vai passar este fim de semana em repouso, na região do Algarve.
O interesse de clubes daquela região do globo em Sérgio Conceição não é, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, um fenómeno propriamente recente. O treinador chegou a receber sondagens no passado, mas só agora o desejo avançou para algo mais concreto. O Al Hilal tem vários treinadores referenciados e alguns até portugueses, mas só avançará para uma solução alternativa depois de esgotar as hipóteses com Sérgio, o preferido. De resto, Conceição tem suscitado a cobiça de vários emblemas ao longo das últimas semanas, atraídos pelos cincos títulos que conquistou em quatro épocas pelo FC Porto e pelo facto de se encontrar a muito pouco tempo de terminar a ligação ao clube. A Lázio e o Nápoles foram dois deles, mas ambos ainda jogam hoje, para a derradeira jornada da Série A, pelo que só depois se debruçarão sobre o sucessor de Simone Inzaghi e Gennaro Gattuso, respetivamente. A possibilidade de continuar no Dragão, contudo, não está descartada. E a acontecer, será por valores substancialmente inferiores aos que oferece o Al Hilal, que pretende Conceição para render José Morais (só fez cinco jogos) e lançar um forte ataque ao título da Liga dos Campeões Asiáticos.