O extremo partilha balneário com o camisola 10 na Luz e na seleção da Turquia. E realça que o médio o deixa “muito confortável em campo”
Corpo do artigo
Já anteriormente colega de Kokçu na seleção da Turquia, Akturkoglu reencontrou o médio-ofensivo no Benfica. Destacando o rendimento do camisola 10 na Luz, ressalva o entendimento que conseguiram criar. “O Orkun [Kokçu] está a conseguir grandes feitos aqui. Ao início foi um pouco estranho, mas criámos uma química muito boa. Puxamos um pelo outro em termos de moral e motivação. Ele é um jogador de muita qualidade, com quem todos os avançados gostariam de jogar. E deixa-me muito confortável em campo. Estamos a conseguir coisas muito boas, e vamos continuar a fazê-lo, assim o espero”, afirmou, em entrevista ao canal de televisão turco TRT Sport.
Akturkoglu falou ainda da mudança do Galatasaray para o Benfica, sublinhando a mentalidade idêntica entre os clubes, algo que facilitou a sua adaptação e afirmação. “Quando estava no Galatasaray jogava numa equipa que tinha a bola, como tal, era mais criativo e estava em contacto constante com a bola. O Benfica joga da mesma forma. Tive um bom começo no Benfica. Não era um estranho para este futebol porque estava habituado, mas a influência dos fãs e dos colegas também foi fantástica. Não foram estranhos para mim. Espero que continue assim”, atirou.