Ainda o FC Porto-Sporting: Nuno Santos absolvido, processos a Matheus Reis, Coates e Pepe arquivados
Decisões do Conselho de Disciplina conhecidas esta terça-feira.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de futebol informou esta terça-feira, através do mapa de castigos, que absolveu Nuno Santos e arquivou os processos contra Pepe, Coates e Matheus Reis.
Em causa estão factos ocorridos no clássico da terceira jornada do campeonato, que o FC Porto venceu por três golos sem resposta.
No que toca a Nuno Santos, o jogador abandonou o terreno de jogo esfregando os dedos, num gesto que simboliza dinheiro. "Decide-se julgar improcedente por não provada a acusação e, consequentemente, absolver o arguido Nuno Miguel Gomes dos Santos", surge referido.
Matheus Reis, recorde-se empurrou um apanha-bolas. "A ação (...) foi uma agressão gratuita, sem qualquer justificação", chegou a acusar Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto.
Relativamente a Pepe, em causa estava um alegado insulto do central do FC Porto a Matheus Reis, enquanto Coates respondia por um pisão a Evanilson.
"Decide-se ordenar o arquivamento dos autos, no que concerne aos arguidos Pepe, jogador da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, e aos arguidos Matheus Reis e Coates, ambos jogadores da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD", refere o documento.
15355076