Siqueira, lateral-esquerdo que passou pelo Benfica, analisou o momento atual das águias e recordou o clássico com o rival azul e branco na Luz, em 2014, a contar para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Siqueira lembra-se de um certo clássico como se o tivesse jogado ontem. O lateral-esquerdo ex-Benfica, que se encontra a recuperar de uma grave lesão, recordou o jogo em que as águias bateram o rival FC Porto por 3-1, no Estádio da Luz, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, carimbando a passagem ao Jamor, em 2013/14.
Nesse jogo, o brasileiro até foi expulso, logo aos 28 minutos, e, garante, ainda hoje agradece a André Gomes pelo golo marcado aos 80 minutos, que carimbou o apuramento encarnado.
"Esse jogo... Agradeço ao André Gomes ainda hoje, porque fui expulso durante um jogo que precisávamos de vencer por dois golos de diferença para corrigir a derrota por 1-0 na primeira mão. Começámos muito bem, o Salvio fez o 1-0 de cabeça, mas depois eu tive um problema com o Varela, salvo erro, e acabei expulso. Tínhamos de fazer dois golos e estávamos com um jogador a menos. Conseguimos o 2-1 num penálti batido pelo Enzo Pérez e eu lembro-me de que estava dentro do balneário, angustiado, agoniado, sentindo-me culpado perante a hipótese de não nos qualificarmos, mas o André Gomes, com uma jogada majestosa, resolveu o problema e classificou-nos para a final", lembrou Siqueira, em entrevista ao site do Benfica, que não vê motivos para colocar em xeque o mérito das conquistas do clube da Luz ao longo das últimas épocas:
"O mérito da equipa do Benfica não pode ser atacado, todos sabemos isso. Mas também sabemos que este tipo de situação é criado às equipas vencedoras. Há sempre alguém que quer desestabilizar o ambiente e o clube, mas o Benfica tem uma equipa bem preparada. Não tenho dúvida de que esse tipo de notícias não afeta nem chega ao balneário", rematou.