Miguelito, antigo jogador do Benfica, não acredita que o título já esteja entregue ao emblema encarnado, que está na liderança da Liga Bwin com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.
Corpo do artigo
O Benfica, líder da Liga Bwin, manteve na 24.ª jornada os oito pontos de diferença para o FC Porto, segundo classificado. No entanto, a dez jogos do fim, Miguelito, antigo jogador das águias - entre 2006 e 2007 -, não acredita que o título já esteja entregue.
"Ainda é muito cedo [para entregar o campeonato]. O Benfica não pode cair no erro de achar que está fácil, porque já houve anos em que teve pontuações idênticas e acabaram por se diluir. Não está nada ganho", começou por dizer em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
Na próxima jornada, o Benfica defronta o V. Guimarães, enquanto o FC Porto visita o Braga, antes de se defrontarem, na ronda seguinte, no Estádio da Luz (8 de abril, em jogo da 27.ª jornada).
15995970
"Antes dos jogos não se ganham pontos. Tanto pode ficar a 11 pontos, como ficar a cinco ou na mesma. Se acontecer o FC Porto perder e o Benfica ganhar, então fica tudo mais perto de ficar decidido. São dois jogos extremamente difíceis, mas vão entrar para ganhar", afirmou Miguelito.
"[O Benfica] Tem de entrar no jogo sabendo das dificuldades. Se o fizer, torna-se mais fácil. Mas uma equipa grande, que está na frente e a luta pelo título, não pode pensar em perder pontos em casa. O Vitória já mostrou que está a fazer uma boa época, está a lutar pelo acesso às competições europeias e vai querer dificultar a vida ao Benfica", concluiu.
15996512