Avançado viu um cartão vermelho já depois de terminado o encontro frente ao Santa Clara
Corpo do artigo
Depois de ter visto indeferido o pedido de despenalização pelo cartão vermelho mostrado ao avançado no final do encontro contra o Santa Clara - relativo à 29.ª jornada do campeonato -, pelo Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting recorreu agora para o TAD.
O ponta-de-lança dinamarquês, recorde-se, viu um cartão vermelho já depois de terminado o encontro. O árbitro que dirigiu a partida, Cláudio Pereira, escreveu no relatório do jogo que o avançado "gritou 'yeah' de forma provocatória", depois de ter disputado uma bola com Luís Rocha, capitão do Santa Clara, que, tal como o sportinguista, também viu a cartolina vermelha. Conrad Harder cumpriu o jogo de castigo na jornada seguinte, frente ao Moreirense.
O jogador contratado esta temporada pelos leões participou em 44 partidas, marcou 10 golos e fez seis assistências. Harder é habitualmente suplente, Gyokeres está à sua frente, mas já é apontado em Alvalade como o substituto do internacional sueco na próxima temporada. Mesmo após o veredito do Pleno, a SAD manteve a decisão inicial, considerando que não havia motivos para que o avançado fosse castigado. Por isso, acionou os mecanismos legais para que a conclusão deste processo fosse alterada, embora não tenha efeitos práticos, pois o jogador já cumpriu o castigo.