Pizzi mantém a forma na paragem do campeonato com a ajuda de um dos filhos.
Corpo do artigo
Pizzi, jogador do Benfica, esteve esta quarta-feira à conversa com a Rádio Comercial e falou sobre a paragem no campeonato devido ao coronavírus. O capitão das águias revelou mesmo que tem uma preciosa ajuda no treino: o filho.
"Cá em casa temos duas crianças, o Francisco e o Afonso. Até agora tem sido tudo muito tranquilo e temos conseguido distrair os miúdos. O Francisco vai fazer um ano e, como não vamos poder fazer uma festinha para todos, vamos celebrar nós, em família. Já o Afonso é um menino muito tranquilo. Tem passado o dia inteiro a jogar à bola, coisa que adora fazer. Eu vou acompanhando. Também mantenho as regras da minha profissão. Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa. Quando isto tudo começou, o Benfica deu-nos todas as condições para podermos treinar em casa. Isto, claro, dentro do possível. É muito diferente treinar em casa e treinar no Benfica. Tenho estado a cumprir com o treino em condições e tenho um grande ajudante que é o Afonso. Está sempre comigo e ainda faz a ginástica que a escola recomendou aos alunos", afirmou o internacional português.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Na nossa profissão é muito difícil estar com eles ao fim de semana e durante as manhãs. O Afonso até já me disse: 'pai, agora já não vais treinar para o Benfica, podes treinar aqui comigo'. No meio de tudo o que é mau, e que está a acontecer em Portugal e no mundo, acaba por ser uma coisa positiva. O que as crianças querem é que os pais estejam perto delas", disse anda Pizzi, explicando ser necessário ter cautelas numa altura em que o contacto social é de evitar.